Pernambuco

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco – 01/12/2018

Por que a onda Bolsonaro não pegou no Nordeste?

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Nordeste elege aliados de Fernando Haddad: Wellington Dias (PT), Rui Costa (PT) e Paulo Câmara (PSB).
Nordeste elege aliados de Fernando Haddad: Wellington Dias (PT), Rui Costa (PT) e Paulo Câmara (PSB). - Stuckert

Este final de semana vamos saber quais elementos motivaram o Nordeste a não ter aderido a “onda Bolsonaro” na última eleição. A região é a que possui o maior número de estados,  e convivem com  o maior índice de desigualdade social. Quem fala sobre isso é o mestre em economia e doutor em ciência política Pedro Lapa em reportagem de Vinícius Sobreira.
 
Nesta edição do Programa Brasil de Fato Pernambuco, você pode conferir curiosidades sobre dois bairros, um na cidade de Petrolina, é o bairro José e Maria, e o outro em Recife, é o Bairro Santo Antônio. 

Por que consumimos tantos alimentos industrializados? Estes tipos de alimentos são produzidos por indústrias de grande porte, envolvendo várias etapas, técnicas e adição de ingredientes.  Saiba mais sobre o tema através do nosso quadro “alimento é saúde”.

O nome indicado para o Ministério da Saúde no governo de Jair Bolsonaro foi o deputado Luiz Henrique Mandetta, saiba quem ele é e o que representa a partir da coluna desta semana de Aristóteles Cardona.

A edição traz ainda, como de costume, as nossas indicações culturais e ainda a “Rede Lula Livre”, com informações sobre os desdobramentos da prisão do ex-presidente Lula.

Edição: Rani de Mendonça