Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 03/12/18

Boicote a peça teatral protagonizada por mulheres negras é destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Após ter espetáculo cancelado em cima da hora, roteirista, diretora, atriz e espectadoras protestam nos degraus da Câmara Municipal
Após ter espetáculo cancelado em cima da hora, roteirista, diretora, atriz e espectadoras protestam nos degraus da Câmara Municipal - Divulgação/Instagram

O programa de hoje fala sobre racismo institucional e o episódio de descaso com artistas negras na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. 

Em entrevista, Cynthia Rachel, escritora e diretora do espetáculo “Encruzilhada Feminina”, conta sobre o cancelamento da estreia na última quinta-feira (29) e conversa sobre arte, política e os desafios cotidianamente enfrentados por mulheres negras. 

O programa também traz os detalhes do evento “Direitos Negros, Códigos Brancos: terreiros, quilombos e racismo institucional”.

Confira ainda reportagens sobre a proposta de orçamento para 2019 que ameaça a continuidade do programa Minha Casa Minha Vida e sobre a costura, entre Temer e Bolsonaro, de um projeto de lei que vende nova fatia do Pré-Sal. Ouça também sobre o relatório da Comissão de Direitos Humanos que contraria juiz e confirma alta produção agrícola do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

No quadro "Fala aí", o desemprego é o assunto da vez. E no quadro "Nossos Direito", o que é preciso para identificar e denunciar o crime de racismo no Brasil.

As últimas notícias dos esportes você confere no Papo Esportivo com Luiz Ferreira. 

Edição: Filipe Cabral