Sintonize

Relação entre democracia e Internet é foco do No Jardim da Política nesta quinta (6)

Próxima edição do programa também aborda literatura periférica e vai ao ar às 14h na Rádio Brasil de Fato

Brasil de Fato (SP) |
Poeta Sérgio Vaz e professor Sérgio Amadeu são os entrevistados da 15° edição do programa
Poeta Sérgio Vaz e professor Sérgio Amadeu são os entrevistados da 15° edição do programa - Montagem/BdF

A relação entre a Internet e a democracia, discutida nos últimos meses em especial pelas eleições gerais de 2018, é tema da próxima edição do programa No Jardim da Política que vai ao ar nesta quinta-feira (06), às 14h, na Rádio Brasil de Fato.

O professor da Universidade Federal do ABC (UFABC) e representante do setor acadêmico no Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI), Sérgio Amadeu, estará nos estúdios da rádio em São Paulo (SP) para debater sobre a democratização do acesso aos meios digitais de comunicação no país, a influência das redes sociais nas eleições e as perspectivas para o governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Amadeu, que é doutor em Ciência Política e pesquisador de redes digitais, também falará sobre a proteção dos dados pessoais dos usuários e comentará como está o tramite de projetos relacionados às redes e ao direito de acesso à informação no Congresso Nacional.

A edição também transmite um bate-papo com o poeta e fundador da Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa), Sérgio Vaz. No próximo dia 11, o mineiro completa 30 anos de produção literária e fala ao programa sobre a evolução de seu trabalho, as inspirações na literatura e o papel que cumpre na divulgação de obras de autores negros e periféricos. 

>> Confira a íntegra das edições anteriores do programa No Jardim da Política <<

O programa ainda traz detalhes sobre a aprovação da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNaRA) na comissão especial da Câmara dos Deputados na noite desta terça (04); além de atualizações sobre o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve o julgamento de pedido de habeas corpus adiado no Supremo Tribunal Federal (STF).

É possível acompanhar o No Jardim da Política na Rádio Brasil de Fato pelo site ou pelo aplicativo do BdF disponível no Google Play. O programa tem duração de 1h30 e também será transmitido no Facebook

Edição: Mauro Ramos