Pernambuco

AGROECOLOGIA

Maceió recebe Feira da Reforma Agrária

Artistas pernambucanos se apresentam nas noites culturais do evento

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Mais de 100 famílias produtoras de todo estado estarão comercializando sua produção
Mais de 100 famílias produtoras de todo estado estarão comercializando sua produção - Comunicação MST

Os agricultores e agricultoras de Alagoas se preparam para a última edição da Feira da Reforma Agrária de 2018. A Praça Afrânio Lages, conhecida como Praça da Faculdade, no bairro do Prado, receberá as famílias de produtores rurais que comercializaram seus produtos com preço justo até o próximo sábado (08). Ao todo, cerca de 100 famílias de acampamentos e assentamentos de todo o estado estarão reunidas comercializando seus produtos diretamente com as famílias da capital.

O objetivo da Feira da Reforma Agrária é mostrar o resultado prático da organização das famílias de trabalhadoras e trabalhadores rurais sem terra. Serão disponibilizados para venda alimentos como macaxeira, inhame, batata, feijão, abóbora e outras culturas diretamente da roça, além de produtos beneficiados, como tapiocas, méis, bolos caseiros, animais e a tradicional casa de farinha.

Além do momento de comercialização de produtos e troca de experiências entre agricultores e agricultoras, a feira também conta com uma programação cultural com artistas de Alagoas e Pernambuco, além do já tradicional bingo, que acontece na sexta feira (07).  Nessa quinta se apresentam Farofa Fina e D’Dreads. Já na sexta, última noite cultural, sobem ao palco Alma de borracha, Wagner Volpone e Guilla Gomes. A programação cultural é gratuita.

Edição: Vanessa Gonzaga