RESISTÊNCIA

Livro de autoria de Marielle Franco será lançado na UFPB, nesta segunda (10)

O livro é a publicação de parte da dissertação da vereadora do RJ - in memoriam

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
 Lançamento do Livro de Marielle Franco na UFPB
Lançamento do Livro de Marielle Franco na UFPB - Card do Evento

O lançamento do livro de Marielle Franco, que vem sendo apresentado em diversas cidades do país, acontecerá em João Pessoa, na sala 412 do CCHLA-UFPB, às 19h. Segundo a coordenadora Luz Santos, haverá palestra sobre o feminismo negro associada à trajetória da Marielle, além de momentos de fala sobre o dia Internacional dos Direitos Humanos, que também é nesta segunda-feira (10). O lançamento do livro UPP – a redução da favela a três letras : uma análise da política de segurança pública do estado do Rio de Janeiro é uma promoção do Neabi e da Editora N-1.
Assassinada há cerca de nove meses, a vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ) teve sua trajetória política, intelectual e pessoal interrompida a tiros. Até hoje, não se tem nenhuma informação concreta sobre quem efetuou os disparos e os quem foram os mandantes. A morte da ativista provocou protestos em todo Brasil e em muitos países.
''A importância desse lançamento é demarcar os nove meses do assassinato de Marielle, e enquanto sociedade, queremos exigir do Estado que sejam responsabilizados os assassinos de Marielle", declara Luz Santos do Neabi. Ela continua enfatizando que é necessário que as pessoas conheçam as idéias de Marielle, uma mulher negra pensando questões estruturantes da sociedade. O livro tem preço de capa de R$ 30 e todo o valor de venda será repassado integralmente para a família de Marielle. Algumas pessoas da família, que moram na Paraíba, possivelmente estarão presentes no evento.

Edição: Cida Alves