Sintonia

Confira a edição de São Paulo e Sorocaba do Programa Brasil de Fato - 08/12/18

Aprovação da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos e proposta que ameaça aposentadoria são destaques desta semana

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

De acordo com a Anvisa, 64% dos alimentos consumidos no Brasil estão contaminados por agrotóxicos
De acordo com a Anvisa, 64% dos alimentos consumidos no Brasil estão contaminados por agrotóxicos - Fernando Frazão/Agência Brasil

Na edição desta semana, o programa Brasil de Fato de São Paulo fala sobre a aprovação da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNARA). O texto, de autoria do deputado Nilton Tatto (PT-SP), passou por uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados, no dia 4 de dezembro, e agora segue para votação em plenário. 

Outra assunto importante que você confere é a proposta do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de aplicar o sistema de capitalização com contas individuais na aposentadoria. Esse modelo já foi adotado na Argentina e no Chile com resultados catastróficos. Nos dois casos, os governos tiveram que voltar atrás e fazer novas reformas.

Além disso, o quadro Momento Agroecológico apresenta uma produção de cachaça artesanal de assentamento da reforma agrária no Paraná, e o Alimento é Saúde fala do buriti e da tucumã, duas frutas tipicamente brasileiras, mas que não são muito conhecidas na região sudeste do Brasil. 

No dia 2 de dezembro, é comemorado o Dia Nacional do Samba e você confere no Mosaico Cultural uma matéria sobre a resistência que o ritmo representou durante a ditadura militar brasileira.  

Confira

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h. 

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Edição: Júlia Rohden