Pernambuco

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco – 08/12/2018

Dia de Nossa Senhora da Conceição e consumo de produtos agroecológicos são destaques

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Davi Fantuzi trouxe informações sobre onde encontrar produtos agroecológicos em Pernambuco
Davi Fantuzi trouxe informações sobre onde encontrar produtos agroecológicos em Pernambuco - Rani de Mendonça


Nesta edição do Programa Brasil de Fato Pernambuco, você pode conferir entrevista com Davi Fantuzi, que é assessor para mercados do Centro Sabiá e também coordenador da comissão de produção orgânica de pernambuco. A conversa foi sobre venda e o consumo de produtos Agroecológicos. 

O julgamento de mais um pedido de liberdade do ex-presidente luiz inácio lula da silva, dessa vez na 2ª turma do supremo tribunal federal (stf), foi interrompido nesta terça-feira após o ministro gilmar mendes solicitar vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso. Você pode entender um pouco mais sobre este julgamento e ter mais informações sobre acontecimentos a respeito da prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhando a Rede Lula Livre. 

A maior e mais famosa das festividades religiosas de Pernambuco é a Festa de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, zona norte do Recife, que teve início no dia 27 de novembro e chega ao fim no dia 8 de dezembro. Mas o dia também é de festa para os adeptos das religiões de matriz afro-brasileira. Em Pernambuco, o 8 de dezembro é também o dia de Iemanjá. E as duas representações têm forte ligação, confira mais informações.
 
Neste final de semana, o nosso colunista Aristóteles Cardona traz uma reflexão sobre a saída dos médicos cubanos do programa mais médicos, “O ano se aproxima do seu final, mas os problemas na saúde pública brasileira estão bem longe de serem solucionados”, disse.

O quadro Alimento é Saúde desta edição é sobre Buriti e tucumã, você conhece?  São duas ricas frutas que possuem ações diversas, compondo a base alimentar e aumentando a diversidade de produtos à mesa.

Edição: Rani de Mendonça