Pernambuco

GOL CONTRA

Pernambuco rebaixado em todas as divisões

Pernambuco conseguiu ser rebaixado em todas as divisões do Campeonato Brasileiro

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Em 2017, na Série B, a dupla Náutico e Santa Cruz fizeram campanha pífia que os levaram ao rebaixamento para a Série C
Em 2017, na Série B, a dupla Náutico e Santa Cruz fizeram campanha pífia que os levaram ao rebaixamento para a Série C - Reprodução

Com a queda do Sport da Série A para a B, o estado de Pernambuco conseguiu a incrível marca de, num intervalo de dois anos, ser rebaixado em todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Em 17º entre 20 clubes, o Leão caiu após cinco temporadas consecutivas na primeira divisão, num ano marcado pela má gestão financeira que interferiu diretamente no desempenho do futebol. Também este ano o Salgueiro, que jogou a Série C, foi rebaixado após encerrar a competição na lanterna do Grupo A.

Em 2017, na Série B, a dupla Náutico e Santa Cruz fizeram campanha pífia que os levaram ao rebaixamento para a Série C. Este ano chegaram perto de retornar à Segundona, mas sem sucesso. Na Série D não existe rebaixamento oficialmente, mas há muito tempo uma equipe pernambucana não faz uma campanha que se aproxime do acesso à Série C. Pernambuco tem, anualmente, 3 vagas na Terceirona. Este ano os três clubes - Central, Belo Jardim e Flamengo de Arcoverde - não passaram da primeira fase.

Edição: Marcos Barbosa