Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 10/12/18

O aniversário de 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos é destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Festival Todo Mundo Tem Direitos lota a praça da Cinelândia, no Centro do Rio, no Dia Internacional dos Direitos Humanos,
Festival Todo Mundo Tem Direitos lota a praça da Cinelândia, no Centro do Rio, no Dia Internacional dos Direitos Humanos, - Clívia Mesquita

O programa da última segunda-feira (10) discute sobre os avanços e os desafios a serem enfrentados nas lutas por direitos humanos no Brasil. 

Em entrevista ao vivo, no estúdio, Carlos Nicodemos, membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Organização dos Advogados do Brasil (OAB) conta sobre o histórico de criação da Declaração Universal dos Direitos Humanos e fala sobre a importância de se defender tais questões  na atual conjuntura brasileira. 

Também em entrevista, o coordenador executivo do Fórum Grita Baixada, Adriano de Araújo, comenta sobre a agenda de atividades prevista para a semana em defesa dos direitos humanos e sobre a luta por direitos básicos na região metropolitana do Rio.

Direto da Cinelândia, no Centro do Rio, as informações sobre o Festival Todos Temos Direitos. 

Confira também as informações sobre a prisão do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) e sobre   o assassinato de dois militantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Paraíba (PB). 

Edição: Filipe Cabral