Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 12/12/18

Estudo sobre a Região Metropolitana do Rio e livro sobre a operação Lava-Jato são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Grafiteiros transformam a Vila Operária, em Duque de Caxias, em uma grande galeria de arte a céu aberto
Grafiteiros transformam a Vila Operária, em Duque de Caxias, em uma grande galeria de arte a céu aberto - Tânia Rêgo/Agência Brasil

O programa da última quarta-feira (12) fala sobre o panorama dos investimentos, ações, planos e programas de governo implementados nos últimos dez anos nos 21 municípios da Região Metropolitana do Rio.

Em entrevista, a cientista social e mestre em Planejamento Urbano e Regional, Mila Lo Bianco, conversa sobre o conteúdo do “Almanaque Agenda Rio: Políticas Públicas no Rio Metropolitano” e sobre a importância de se pensar instrumentos de monitoramento de políticas públicas na região.

Também em entrevista, o jornalista Daniel Giovanaz fala sobre o livro “Dossiê Lava-Jato: Um ano de Cobertura Crítica", que traz uma seleção de reportagens publicadas pelo Brasil de Fato entre fevereiro de 2017 e fevereiro de 2018.

O programa ainda traz reportagens sobre a aprovação do relatório final da comissão legislativa que acompanha, na Câmara dos Deputados, o caso do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes, e sobre as contradições jurídicas do caso “Sítio de Atibaia”, que terminou com a condenação do ex-presidente Lula. 

No quadro “Fala Aí”, entenda mais sobre os procedimentos para adoção de crianças no Brasil. 

E no Papo Esportivo, o colunista Luiz Ferreira traz as notícias do esporte no Brasil e no Mundo. 

Edição: Filipe Cabral