Sintonia

Confira a edição de São Paulo e Sorocaba do Programa Brasil de Fato - 15/12/18

Derrota do “Escola Sem Partido” na Câmara e os 30 anos do primeiro livro de Sérgio Vaz são destaque

Brasil de Fato | São Paulo - SP |

Ouça o áudio:

Projeto "Escola sem Partido" foi arquivado na Câmara dos Deputados
Projeto "Escola sem Partido" foi arquivado na Câmara dos Deputados - Lula Marques

Na edição desta semana, o programa Brasil de Fato de São Paulo fala sobre o projeto “Escola Sem Partido” que foi arquivado na Câmara dos Deputados na tarde da última terça-feira (11). O projeto de lei previa proibição de manifestações políticas e ideológicas, e por isso foi apelidado de “Lei da Mordaça”, em alusão à censura do trabalho dos docentes.

Outro destaque do programa é a comemoração dos 30 anos dos trabalhos do poeta Sérgio Vaz, uma voz que ecoa das periferias na literatura brasileira. Seu primeiro livro, “Subindo a ladeira mora a noite”, foi seguido por outros sete títulos. O Brasil de Fato entrevistou Sérgio Vaz para o quadro Mosaico Cultural.

Também tem matéria sobre o relatório final da comissão legislativa que acompanha, na Câmara dos Deputados, o caso do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes. 

O colunista Mouzar Benedito lembra os 50 anos do decreto do AI-5 e conta seus causos de jovem durante a ditadura militar.

Confira

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h. 

Na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.
 

Edição: Júlia Rohden