Pernambuco

FUTEBOL AMERICANO

Final do Brasileirão de Futebol Americano acontece nesse domingo na Paraíba

O Brasil Bowl é o maior evento do esporte no Brasil

Brasil de Fato | Recife (PE) |
A promessa é de um grande jogo entre o João Pessoa Espectros e o Sada Galo-MG, repetindo a final do ano passado
A promessa é de um grande jogo entre o João Pessoa Espectros e o Sada Galo-MG, repetindo a final do ano passado - Anderson Silva

Neste domingo (16) o maior evento de futebol americano no Brasil desembarca na Paraíba. O Brasil Bowl é a final do campeonato brasileiro de futebol americano (BFA). A versão nacional ainda está longe de ser o Super Bowl, final da liga norte-americano da modalidade (NFL), que é considerado o maior evento esportivo do mundo. Mas pelas bandas de cá a promessa é de um grande jogo entre o João Pessoa Espectros e o Sada Galo-MG, repetindo a final do ano passado.

O time paraibano é simplesmente octacampeão nordestino, batendo este ano - e outros tantos anos - o pernambucano Recife Mariners na final regional. Os Espectros chegam pelo segundo ano consecutivo à final nacional e, novemente, enfrentam o Sada - que ano passado era Sada/Cruzeiro, levando a melhor (30x13) na Arena Independência, em Minas Gerais. Este ano o Sada é Galo (Atlético-MG) e a final é em João Pessoa. Este é o 9º Brasil Bowl e, quem não puder ir à Paraíba, poderá assistir ao jogo pela transmissão ao vivo na internet, nas páginas das equipes ou no FABR Network.

Edição: Marcos Barbosa