PARAÍBA | ATO DE NATAL

Servidores do município de Bayeux protestam pelo pagamento do 13º

Funcionários denunciam atraso de salários da Prefeitura

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
O protesto aconteceu em frente à Árvore de Natal em Bayeux.
O protesto aconteceu em frente à Árvore de Natal em Bayeux. - Divulgação

A polêmica em relação ao pagamento dos salários dos funcionários do município de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, vem se arrastando desde meados de 2018. Nesta sexta (21), mais uma vez, os servidores do município protestaram em frente à prefeitura da cidade. Com uso da criatividade, eles denunciaram o atraso e cobraram os salários dos prestadores do mês de novembro e o pagamento integral do 13º salário. Desde julho parte dos funcionários não vem recebendo seus salários no prazo previsto, causando revolta e constrangimento entre os servidores da Prefeitura.

Continua após publicidade

Com muita criatividade, funcionários deixaram pedidos na árvore de Natal. / Divulgação.

Os servidores deixaram em frente a árvore de natal, exposta na prefeitura, uma decoração com os presentes que desejam ganhar de natal: Salário em dia, respeito aos aposentados, boas condições de trabalho, reajustes estão entre os “presentes” que os mesmos desejam. 

A Árvore, localizada em frente à Prefeitura de Bayeux, ficou decorada de protestos. / Divulgação.

Segundo a Presidenta do SINTRAMB, Germana Vasconcelos, “a situação do município é preocupante, os servidores irão passar o Natal tristes sem seus pagamentos, a prefeitura terá que pagar o 13º integral aos servidores, já que não pagou a 1ª parcela no meio do ano e em alguns dias terá que pagar a folha de dezembro” alerta a dirigente sindical, que teme mais esse atraso e afirma que a prefeitura terá que pagar dentro do prazo legal a esses servidores da ativa e aposentados e pensionistas.
 

Edição: Heloisa de Sousa