Sintonia

Confira a edição de São Paulo e Sorocaba do Programa Brasil de Fato - 22/12/18

Retrospectiva com os principais fatos que marcaram 2018 e dicas para ceia de natal são destaques do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Nos preparativos para ceia de natal, uma preocupação comum é como fazer algo nutritivo e saboroso sem gastar muito
Nos preparativos para ceia de natal, uma preocupação comum é como fazer algo nutritivo e saboroso sem gastar muito - Leon Rodrigues /Secom PMSP

O programa Brasil de Fato de São Paulo desta semana é em clima natalino e de despedida de 2018. A edição traz uma retrospectiva especial, lembrando os principais fatos do ano, como a execução da vereadora Marielle Franco, a prisão do ex-presidente Lula, a Copa do Mundo, o incêndio no Museu Nacional, as manifestações de movimentos populares e as eleições para presidente.

Outro destaque é o quadro Alimento é Saúde, com dicas da bióloga Viviane Dantes e da nutricionista Cristiana Marinho para preparar uma ceia de natal nutritiva, saborosa e com ingredientes a preços acessíveis. 

No quadro Fala Aí , o psicólogo Vicente Goés responde a pergunta da recepcionista Lucia Dias que quer saber como passar as festas de fim de ano sem brigar com a família por divergências políticas.

A edição também traz mensagens de final de ano dos integrantes da Rede Popular de Rádios que fazem a locução dos programas Brasil de Fato no Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais.

Confira

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h. 

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Edição: Júlia Rohden