Pernambuco

ESPORTES

Estudantes da rede pública estadual recebem novo edital de intercâmbio internacional

Cerca de 25 vagas para alunos que praticam esportes estão abertas no Programa Ganhe o Mundo

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Estudantes podem optar pelo intercâmbio comum ou especializado na área de esportes ou música
Estudantes podem optar pelo intercâmbio comum ou especializado na área de esportes ou música - Rebeca Souza

Até o dia 31 de janeiro estão abertas as inscrições para a seleção de estudantes da rede pública estadual para participar do Programa Ganhe o Mundo na área de esportes. São 25 vagas para quem tem interesse de fazer o intercâmbio internacional como atleta. Também foram disponibilizadas mil vagas para estudantes que pretendem participar do Ganhe o Mundo e 20 para quem deseja fazer intercâmbio internacional na área de música. Na ordem, as inscrições seguem até 3 de janeiro e 20 de janeiro.

Podem participar da seleção alunos da rede pública entre 14 e 17 anos. É preciso apresentar resultados esportivos relevantes e média de pelo menos 6 nas disciplinas de português e matemática. As inscrições podem ser ou presencialmente ou pelos Correios.

Para enviar pelos Correios, o candidato deve enviar a documentação para a Gerência de Programas de Incentivo ao Esporte, localizada na Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, no Centro de Convenções de Pernambuco. O endereço é Avenida Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, CEP 53.110-110, Olinda PE. Já presencialmente, é preciso ir até a Gerência de Programas de Incentivo ao esporte e Lazer. Ela fica na sede da secretaria, na Avenida Andrade Bezerra, em Salgadinho, em Olinda.

Para efetuar as inscrições, é necessário apresentar a ficha de inscrição, que está anexada no edital de seleção, cópias de documento de identidade com foto e do CPF e comprovante de residência. Para a modalidade esportiva o candidato também deve providenciar a documentação que comprove seus resultados esportivos nos 12 meses anteriores à publicação do edital, bem como a declaração da escola em que o aluno está matriculado, informando as médias de português e matemática.

A divulgação dos selecionados está marcada para o dia 8 de fevereiro de 2019. O resultado da seleção será divulgado no dia 19 do mesmo mês, no site: www.setur.pe.gov.br

Edição: Vanessa Gonzaga