Sintonia

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 29/12/18

Perspectivas de lideranças de movimentos populares para 2019 é destaque do último programa do ano

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Roseli Maria Paini, assentada do Dom Tomás Balduíno e distribuição dos alimentos livres de veneno whatsapp
Roseli Maria Paini, assentada do Dom Tomás Balduíno e distribuição dos alimentos livres de veneno whatsapp - Daniela Stefano

O programa Brasil de Fato de São Paulo chega na sua última edição de 2018 e traz como destaque lideranças de movimentos populares avaliando quais as perspectivas e os principais desafios para 2019. O repórter Guilherme Henrique entrevistou Gilmar Mauro, Davi Kopenawa, Sônia Coelho e  Márcio Zonta. O colunista Mouzar Benedito também comenta o que esperar para o próximo ano, especialmente a partir da posse de Jair Bolsonaro. 

Outro destaque do programa é o Momento Agroecológico que explica como encomendar alimentos agroecológicos, produzidos em assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), via WhatsApp.

No quadro Alimento é Saúde, a nutricionista Vanessa Lourenço fala sobre os benefícios de uma fruta comum na ceia de ano novo: a uva. 

Confira

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h. 

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Edição: Júlia Rohden