Podcast

Bem Viver: Acompanhe o primeiro programa do ano nesta quarta-feira (02)

Saiba como aliviar as dores das queimaduras na pele de maneira correta

Ouça o áudio:

Na edição desta quarta-feira (02), o programa trouxe bate-papo para entender mais sobre agroecologia
Na edição desta quarta-feira (02), o programa trouxe bate-papo para entender mais sobre agroecologia - Pixabay
Saiba como aliviar as dores das queimaduras na pele de maneira correta

O primeiro Bem Viver de 2019 começou com um bate papo descontraído sobre alimentação, agroecologia e saúde.

No quadro Minuto da Saúde, Thiago Henrique, médico de família e comunidade, trouxe dicas de como aliviar as dores das queimaduras na pele da maneira correta.

O programa também ensinou a fazer uma receita de repelente natural contra as picadas de mosquitos e evitar as doenças que eles trazem, como o vírus da dengue, por exemplo.

O tema da agroecologia foi abordado na entrevista com Rafael Santos, agrônomo e militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), sobre as diferenças entre a agroecologia e a agricultura convencional. Ele explica como reconhecer os alimentos agroecológicos.

No Alimento é Saúde, a nutricionista Vanessa Lourenço trouxe dicas de como emagrecer de forma saudável, sem correr riscos com as dietas restritivas que todos nós conhecemos ou já praticamos em algum momento.

O programa Bem Viver vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 9h10, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 102,7 FM no noroeste paulista.

A programação também estará disponível na rádio web do Brasil de Fato, toda sexta-feira, às 9h10 no site da Rádio Brasil de Fato ou pelo nosso aplicativo no Google Play.

Edição: Guilherme Henrique