Podcast

Equipe do Brasil de Fato faz retrospectiva no último No Jardim da Política de 2018

Inaugurado em agosto, programa contou com dezoito edições ao longo ano

Ouça o áudio:

Repórteres Vivian Fernandes, Daniel Giovanaz, Cecília Figueiredo, Juca Guimarães e Lu Sudré participaram do programa de retrospectiva
Repórteres Vivian Fernandes, Daniel Giovanaz, Cecília Figueiredo, Juca Guimarães e Lu Sudré participaram do programa de retrospectiva - Jéssica Moreira/Brasil de Fato
Inaugurado em agosto, programa contou com dezoito edições ao longo ano

A última edição do programa No Jardim da Política de 2018 foi ao ar na quinta-feira (27) e teve como destaque a retrospectiva dos principais acontecimentos do ano. Para isso, repórteres do Brasil de Fato se somaram à bancada da rádio para fazer um balanço de diferentes temas acompanhados pelo veículo ao longo do ano.

A reforma da Previdência pautada pelo governo golpista de Michel Temer (MDB) e defendida pelo governo eleito de Jair Bolsonaro (PSL); a saída dos médicos cubanos do programa Mais Médicos após discursos ofensivos de Bolsonaro; a prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e as manifestações populares em sua defesa são alguns dos destaques. Para finalizar, o programa também conta com um balanço dos principais acontecimentos na América Latina e outras regiões.

A edição também contou com retrospectivas de algumas das principais entrevistas realizadas no ano, como a do cantor e compositor Tom Zé, cujo álbum de 1984, "No Jardim da Política", inspira o nome do programa. Trechos de entrevistas com a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT); o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos; e o jurista e professor Pedro Serrano trazem análises sobre o desenrolar da conjuntura brasileira ao longo de 2018.

Histórico

O programa No Jardim da Política contou com 18 edições ao longo do ano de 2018 e estará de volta já na primeira semana de 2019. Entrevistados como o ex-chanceler Celso Amorim, a professora Ana Estela Haddad, o deputado constituinte José Genoíno, o professor da Universidade Federal do ABC (UFABC) Sérgio Amadeu, a economista Leda Paulani e a psicanalista Maria Rita Kehl foram alguns dos convidados presentes no estúdio de rádio.

O conteúdo vai ao ar todas as quintas-feiras, das 14h às 15h30 na Rádio Brasil de Fato e em emissoras parceiras. Todas as edições anteriores podem ser acessadas aqui.

Edição: Brasil de Fato