Direitos Humanos

PT lança rede para oferecer suporte às vítimas de violência no novo governo

Rede Democrática de Proteção Solidária foi lançada como resposta à "pregação anti-humanista" de Jair Bolsonaro

Brasil de Fato | São Paulo

,

Ouça o áudio:

Vítimas de violência podem realizar denúncias por meio do telefone (61) 3213-1320 / Divulgação

Secretarias vinculadas ao Partido dos Trabalhadores (PT) se uniram para lançar, nesta quarta-feira (2), a Rede Democrática de Proteção Solidária "Você Não Está Só", para oferecer suporte jurídico e social às vítimas de violência no novo governo. Segundo os organizadores, o lançamento é uma resposta à "pregação anti-humanista" do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) – empossado nesta terça-feira (1º), com um discurso agressivo.

As vítimas de violência podem realizar denúncias por meio do telefone (61) 3213-1320. A Rede se propõe a fazer o devido encaminhamento jurídico para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Além disso, serão realizadas campanhas informativas para auxiliar as pessoas que buscam atendimento em suas regiões.

A escolha do nome “Você Não Está Só” foi baseada no discurso do ex-candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), ao final do segundo turno.

A iniciativa foi aprovada pela Executiva Nacional do PT por unanimidade durante a reunião do Diretório Nacional do Partido, em 30 de novembro.

A Rede é composta por juristas, ativistas de direitos humanos e comunicadores voluntários.

Edição: Brasil de Fato