Sintonia

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 05/01/19

Atuação de médicos cubanos em outros países e primeiras medidas do governo de Bolsonaro são destaques dessa semana

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Médicos cubanos viajam para o Haiti para ajudar vítimas do furacão Matthew.
Médicos cubanos viajam para o Haiti para ajudar vítimas do furacão Matthew. - Ismael Francisco / Cubadebate

Na primeira edição de 2019, o programa Brasil de Fato fala sobre a posse de Jair Bolsonaro como presidente da República e as primeiras medidas de seu governo, que de cara já prejudicam a trabalhadora e trabalhador brasileiro, como a diminuição no valor do salário mínimo.

Outro destaque é o balanço que o governo de Cuba fez sobre a atuação de seus médicos em 66 países, no ano de 2018. Você também confere dicas de como se planejar financeiramente e conseguir equilibrar as contas em 2019.

No quadro Momento Agroecológico, você vai conhecer uma iniciativa que está mudando a vida de haitianos. Com a ajuda de movimentos populares da América Latina, inclusive do Brasil, eles buscam novos caminhos na agroecologia.

O programa também traz dicas de como ter uma alimentação mais saudável, notícias da vigília lula livre em Curitiba, além de muita música boa.

Confira

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Edição: Redação