Pernambuco

RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco – 05/01/2019

O primeiro programa do ano é marcado por músicas

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Entrevista com Igor de Carvalho é destaque
Entrevista com Igor de Carvalho é destaque - Brasil de Fato

A Primeira edição de 2019 do Programa Brasil de Fato Pernambuco destaca entrevista com o artista Igor de Carvalho, que lançou esta semana o disco Cabeça Coração. Igor falou conosco sobre o processo de composição, sua relação com a arte, e muito mais.

Dois mil e dezenove chegou e como todo começo do ano, o mês de janeiro é um mês de férias. Mas, o que fazer nesse período? Está edição está cheia de dicas e programações legais e baratas para serem feitas no Recife e na Região Metropolitana.
 
O Mosaico Cultural é sobre o brega, ritmo marcou gerações e estão nas memórias de muito brasileiros, com letras que falam de amores não correspondidos, traições e separações. Em Belém do Pará, o brega é um ritmo bastante popular e que vem se transformando nos últimos tempos. Pela proximidade com os países caribenhos, o brega paraense tem toques de cúmbia, merengue, salsa, zouk e bolero. Recentemente, o ritmo ganhou versões com batidas eletrônicas e remixes, sendo rebatizado para tecnobrega.
 
Tem ainda a opinião do jornalista Afonso Bezerra sobre a batalha de Bolsonaro contra a história do Brasil, visto que já no período de transição para o seu governo, Bolsonaro indicou equívocos quando se refere aos períodos e símbolos históricos do nosso país. Além disso, o nosso colunista Aristóteles Cardona tem um recado para você neste começo de ano, confira.

Edição: Rani de Mendonça