Pernambuco

OPORTUNIDADE

Cursos profissionalizantes gratuitos são oferecidos na Região Metropolitana do Recife

Mais de 13 mil vagas estão disponíveis em diversas áreas

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Inciciativa vem do Projeto Capacita, feito pelos Centros Universitários Maurício de Nassau (Uninassau) e Joaquim Nabuco (Uninabuco)
Inciciativa vem do Projeto Capacita, feito pelos Centros Universitários Maurício de Nassau (Uninassau) e Joaquim Nabuco (Uninabuco) - Divulgação

Estão abertas as inscrições para 200 cursos profissionalizantes gratuitos em Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. São cerca de 13 mil vagas nas áreas de humanas, exatas, saúde, gastronomia, artesanato, idiomas, defesa pessoal, estética e outras habilidades.

Os cursos, de rápida duração, contam com certificados oferecidos pelo Projeto Capacita, dos Centros Universitários Maurício de Nassau (Uninassau) e Joaquim Nabuco (Uninabuco) e acontecem em janeiro.

Diversos temas serão abordados nos cursos, como: "Varejo: como planejar, comunicar e vender melhor", "Como comer bem e melhor sendo diabético", "Conhecendo o universo do Crossfit", "Formalização de trabalho como Pessoa Jurídica", "Gestão de mídias sociais", "Oficina de hambúrguer artesanal", além de opções voltadas à cursos de graduação, como "Capacita Direito", "Capacita Nutrição" ou "Capacita Contador".

Os interessados podem participar de mais de um curso, desde que os horários de realização não coincidam. No dia de cada curso, o participante deve levar um quilo de alimento não perecível. As doações arrecadadas serão repassadas para instituições filantrópicas.

Para se inscrever, os interessados devem selecionar no site a cidade em que deseja realizar o curso e escolher entre as opções disponíveis. Aa inscrições e a lista completa com os cursos ofertados está disponível em https://extensao.uninabuco.edu.br/

Edição: Vanessa Gonzaga