Ao vivo

Política internacional é tema de "No Jardim da Política" nesta quinta (10)

Professor de Relações Internacionais Igor Fuser será entrevistado na edição que vai ao ar às 14h na Rádio Brasil de Fato

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Donald Trump, Jair Bolsonaro e Nicolás Maduro: presidentes dos Estados Unidos, Brasil e Venezuela, respectivamente
Donald Trump, Jair Bolsonaro e Nicolás Maduro: presidentes dos Estados Unidos, Brasil e Venezuela, respectivamente - Montagem BdF

A segunda edição do ano do programa No Jardim da Política, conteúdo da Rádio Brasil de Fato transmitido todas as quintas-feiras às 14 horas, debaterá a política internacional com a presença do professor de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC) e jornalista Igor Fuser.

A política externa anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e pelo chanceler Ernesto Araújo -- que comandava o Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty -- e o cenário eleitoral previsto para o bloco latino-americano neste ano serão alguns dos temas abordados por Fuser, que também é doutor em Ciência Política.

Correspondente do Brasil de Fato na Venezuela, Fania Rodrigues também traz informações sobre a posse do presidente venezuelano Nicolás Maduro, que assume o segundo mandato em meio a tentativas de boicote estadunidense e de nações que compõem o chamado Grupo de Lima.

A edição desta quinta-feira (10) também conta com entrevista exclusiva com a poeta, atriz e diretora teatral Luiza Romão. A slammer, premiada em competições brasileiras como Slam do 13 e Slam da Guilhermina, fala sobre a importância sobre o slam no Brasil, o protagonismo das mulheres na literatura e a importância das manifestações culturais no novo ciclo política que se inicia no país.

>> Confira a íntegra das edições anteriores do programa No Jardim da Política <<

É possível acompanhar o programa No Jardim da Política na Rádio Brasil de Fato pelo site ou pelo aplicativo do BdF disponível no Google Play. O programa tem duração de 1h30 e também será transmitido no Facebook.

Edição: Daniel Giovanaz