Pernambuco

Mudanças

Linhas de ônibus que ligam Zona Oeste ao Centro do Recife têm itinerários alterados

Linhas CDU (Várzea) e UR-07 (Várzea) serão incluídas no TI CDU; trecho Zona Oeste-Centro ganha nova linha circular

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Passageiros devem ficar atentos às novas mudanças que passam a valer a partir desse sábado (12)
Passageiros devem ficar atentos às novas mudanças que passam a valer a partir desse sábado (12) - Urbana - PE

A partir do sábado (12), três linhas de ônibus que atendem a Zona Oeste e o Centro do Recife sofrerão alterações de itinerário. As linhas 2432 – CDU (Várzea) e 2446 – UR-07 (Várzea) passam a pertencer ao Terminal Integrado Severino Luiz Nunes Pereira (TI CDU), no bairro da Caxangá. A mudança estava prevista para o último sábado (5), mas foi adiada em uma semana pelo Grande Recife Consórcio de Transporte por “questões operacionais”.
Os antigos passageiros do ônibus CDU Várzea, passarão a se locomover a partir da linha 2432 - TI CDU (Várzea). Já o UR7, passará a se chamar 2446 UR7 (Várzea) / TI CDU. Além de sofrerem modificação na nomenclatura, as linhas também alterarão suas respectivas rotas.
Com as modificações, as linhas se tornarão alimentadoras do terminal e serão integradas ao Sistema Estrutural Integrado (SEI), possibilitando que os usuários façam integração com os demais ônibus e metrôs pagando apenas o preço de R$ 3,20, referente à tarifa A, em um prazo máximo de duas horas.
Em razão dessas mudanças nas linhas 2432 e 2446, também a antiga linha 2431 – Cidade Universitária/ TI CDU sofrerá alterações de nomenclatura e percurso. A linha passa a se chamar 2431 - TI CDU (Circular) e deixa de ser alimentadora do terminal.
Além disso, uma nova linha de ônibus chamada 2428 – TI Getúlio Vargas (Derby) passará a circular entre as regiões. Essa nova linha permitirá o deslocamento dos usuários da Zona Oeste, atendendo ao bairro da Torre, com destino à Praça do Derby. Essa linha deverá operar no Terminal Integrado Getúlio Vargas, localizado no bairro do Cordeiro.

TI CDU passa a contar com oito linhas 
Com as novas mudanças, o TI CDU passa a contar com cinco linhas alimentadoras, uma troncal, uma interterminal e uma circular, atendendo a aproximadamente 20 mil pessoas diariamente. 
Na última quinzena de 2018, outras linhas que circulam pelo Terminal também sofreram alterações em seus itinerários. 
A linha 2433 – Brasilit/TI CDU, teve o itinerário modificado, devido à finalização das obras de pavimentação das vias do entorno do TI.
Também as linhas 2423 – Engenho do Meio/EBRT Caiara e 2425 – Barbalho (Detran)/EBRT BR-101, cujos nomes mudaram para 2423 – Engenho do Meio/TI CDU e 2425 – Barbalho (Detran)/TI CDU passaram a integrar o TI CDU. 

Edição: Monyse Ravena