Sintonia

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 12/01/19

Avaliação do MST sobre idas e vindas do Incra no governo de Bolsonaro é destaque desta semana

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Memorandos do Incra que revogaram demarcação de terras foram publicados na primeira semana do ano
Memorandos do Incra que revogaram demarcação de terras foram publicados na primeira semana do ano - Comunicação MST

O programa Brasil de Fato desta semana traz como destaque a avaliação de dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) sobre o recuo na orientação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para que suas superintendências interrompessem os processos de desapropriação ou aquisição de terras.

Outro destaque do programa são os efeitos da proposta do novo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, para que o banco estatal passe a usar “juros de mercado” nos empréstimos de financiamento de imóveis.

O programa também traz entrevista com o professor de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC), Igor Fuser, que analisa a posse do presidente venezuelano Nicolás Maduro. 

No quadro Fala Aí, a economista Juliane Furno responde ao questionamento do ouvinte Victor Lima que pergunta como vai ficar a situação da população com o aumento da tarifa de transporte, na capital paulista, para R$ 4,30 e o reajuste do salário mínimo abaixo do previsto.

Confira

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Edição: Júlia Rohden