Pernambuco

Futebol

Náutico e Santa fora da Copinha

Porto de Caruaru e Sport, por outro lado, permanecem na Copinha

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Santa perde para o Goiás e é eliminado
Santa perde para o Goiás e é eliminado - Santa Cruz PE

A primeira fase da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior foi concluída na quinta-feira (10), marcando a eliminação de dois dos quatro representantes pernambucanos. Dos 128 clubes de todo o país, Náutico e Santa Cruz se juntaram aos 64 que fizeram as malas e voltaram para casa. Porto de Caruaru e Sport, por outro lado, permanecem na Copinha. Foram trinta e dois grupos com quatro equipes na primeira fase do maior torneio da categoria sub-20 no Brasil.
O Náutico ficou em terceiro no Grupo 8, abaixo dos paulistas do Rio Claro e do Velo Clube. O Timbu ficou com três pontos, resultado de uma campanha de uma vitória e duas derrotas, estando a frente apenas do Marília (MA). Já o Sub-20 do Santa Cruz ficou na lanterna do Grupo 31 e não conseguiu nem sequer pontuar contra Goiás, Nacional (SP) e São Bento (SP). A equipe coral não fez nenhum gol na competição.
Porto e Sport conquistaram a segunda colocação nos grupos 18 e 04, respectivamente, e avançaram para a segunda fase. Os jovens do Gavião conseguiram cinco pontos na primeira fase e perderam a liderança para RB Brasil (SP) apenas pelo saldo de gols, 04 contra 02. O sub-20 do Sport também deixou escapar a primeira colocação pelo critério de saldo de gols. O rubro-negro pernambucano conquistou os mesmos sete pontos do VOCEM (SP), mas ficou com um saldo 06, contra 07 dos paulistas. Os leoninos não sofreram gol na primeira fase.
O Porto está disputando a Copinha pela 13ª vez e conta com o time-base que venceu o Campeonato Pernambucano sub-20 em 2018. O Sport está na Copa São Paulo pela 17ª vez e se agarra ao bom retrospecto nas últimas cinco edições, em que avançou para as fases eliminatórias.
O Sport já entra em campo nesta sexta-feira (11) contra o Cruzeiro (MG), às 16h (horário do Recife), na Cidade de Marília. A partida será transmitida pelo canal fechado SporTV. O Porto vai encarar o Corinthians (SP) no sábado (12), às 20h30 (horário do Recife), na cidade de Itu. A partir da segunda fase, todos os jogos são eliminatórios. A final da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior está marcada para o dia 25 de janeiro de 2019.

Edição: Monyse Ravena