Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 14/01/19

Os riscos de uma política de abate no Rio e a censura a performance artística são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Em recente declaração, o governador Wilson Witzel disse que o Rio precisa de uma “nova Guantánamo”, em referência a presídio estadunidense
Em recente declaração, o governador Wilson Witzel disse que o Rio precisa de uma “nova Guantánamo”, em referência a presídio estadunidense - Tânia Rêgo/Agência Brasil

O programa da última segunda-feira (14) discute sobre a segurança pública no Rio de Janeiro e sobre a luta contra a censura no campo das artes.

Em entrevista, Lenin Pires, professor do departamento de Segurança Pública da UFF, analisa o plano de metas divulgado pelo Governo do Estado e comenta as recentes declarações do governador Wilson Witzel em relação à segurança no Rio.

Ana Miranda, fundadora do coletivo Memória, Verdade e Justiça do Rio de Janeiro, comenta sobre o cancelamento de uma performance artística na Casa França Brasil por ordem do governador Wilson Witzel.

O programa também traz as informações, ao vivo, do ato “Resistência Sapatão por Marielle Franco”, evento organizado para reconstruir o mural da vereadora que foi vandalizado na comunidade Tavares Bastos e para marcar o dia em que se completam dez meses do assassinato de Marielle e Anderson.

Confira também as reportagens sobre a venda da Embraer para a Boeing, e sobre o novo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF). 

As notícias dos esportes, você acompanha nos comentários Luiz Ferreira. 

Edição: Filipe Cabral