Podcast

Acompanhe a edição desta quarta-feira, (16) do programa Bem Viver

Saiba como tratar gripes e resfriados: apesar de parecidas, existem diferenças

Ouça o áudio:

MST dá suporte à recuperação do Haiti com produção de alimentos orgânicos
MST dá suporte à recuperação do Haiti com produção de alimentos orgânicos - Mácio Ferreira / AG PARÁ
Saiba como tratar gripes e resfriados: apesar de parecidas, existem diferenças

O programa Bem Viver desta quarta-feira (16) traz uma conversa descontraída sobre saúde, alimentação e agroecologia.

Nesta edição você confere dicas de como tratar gripes e resfriados, que apesar de muito parecidas, têm pequenas diferenças, e mesmo no verão podem aparecer e causar incômodo e mal-estar.

O Momento Agroecológico analisa como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e outros movimentos populares estão dando suporte à recuperação do Haiti, com a produção de alimentos orgânicos e na educação. Em 2010, o país caribenho foi devastado por um terremoto, que matou ao menos 300 mil pessoas.

Também falamos um pouco sobre a manga, uma fruta muito característica do verão e que pode ser usada em pratos diversos, como em uma receita indiana que o cozinheiro Alan Tygel ensina.  

O programa "Bem Viver" vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 9h10, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 102,7 FM no noroeste paulista.

A programação também estará disponível na rádio web do Brasil de Fato, toda sexta-feira, às 9h10 no site da Rádio Brasil de Fato ou pelo nosso aplicativo no Google Play

Edição: Guilherme Henrique