Teatro

Peça infantil gratuita conta a história de amigos que lutam contra a opressão

No espetáculo "Riscos e Rabiscos", da Auá Cia. de Teatro, personagens tentam descobrir um mundo novo

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
A apresentação da trupe Auá falando contra a repressão é neste domingo, dia 20, com entrada gratuita
A apresentação da trupe Auá falando contra a repressão é neste domingo, dia 20, com entrada gratuita - Débora Castilho/Divulgação

A aventura dos personagens Anita, Taú e Oswaldo em uma jornada para descobrir um mundo novo é o ponto de partida da peça infantil "Riscos e Rabiscos", da Auá Companhia de Teatro, com apresentação gratuita neste domingo, dia 20, no Sesc Interlagos, às 15h, na zona Sul de São Paulo.

O trio e seus novos amigos cruzam as fronteiras proibidas de uma floresta para encontrar uma solução para a tirania opressora que impera em seu mundo.

Com direção de Dagoberto Feliz, a peça convida a criançada a fazer uma reflexão sobre os paradigmas da sociedade contemporânea e a situação política do Brasil.

A história é contada por diferentes seres mágicos que vivem em um quadro, mas não têm consciência disso. Junto ao público, eles descobrem a sua origem e também a  origem de suas diferenças.

As músicas da peça são tocadas pelos próprios atores durante a jornada de aventura contra as opressões. O SESC Interlagos fica na avenida Manuel Alves Soares, 1.100, em Interlagos. 

Edição: Daniel Giovanaz