Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 21/01/19

O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa e a mobilização de juízes em defesa da democracia são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Adeptos das religiões afro-brasileiras ainda são as maiores vítimas de casos de intolerância religiosa no país
Adeptos das religiões afro-brasileiras ainda são as maiores vítimas de casos de intolerância religiosa no país - Marcelo Camargo/ABr

O programa da última segunda-feira (21) traz como temas de debate a liberdade de religião, a defesa dos direitos dos trabalhadores e a luta pela reforma agrária no Brasil.

Em entrevista, o babalaô e representante da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), Ivanir dos Santos, conversa sobre racismo religioso e o desafio de promover a tolerância cotidianamente.

No aniversário de 35 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), Joaquin Piñeiro, membro da direção nacional do MST, conversa sobre a trajetória de lutas e os projetos desenvolvidos pelo movimento ao longo dos anos.

Em entrevista ao vivo, no estúdio, Ronaldo Callado, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra 1), explica a proposta do dossiê sobre a Justiça do Trabalho organizado pela Associação Juízes Pela Democracia e alerta para as ameaças aos direitos dos trabalhadores nos próximos anos.

O programa ainda traz reportagens sobre: a nomeação de Taíse de Almeida Feijó, envolvida no “caixa 2 do Whatsapp” durante a campanha eleitoral de Jair Bolsonaro, para cargo comissionado na Secretaria-Geral da Presidência; e sobre o Relatório Mundial de Direitos Humanos 2019 que aponta agravamento de violência policial e contra mulher no Brasil.

No Papo Esportivo, os comentários de Luiz Ferreira sobre as notícias que agitaram o mundo dos esportes no final de semana. 

Edição: Filipe Cabral