Podcast

Bem Viver: Acompanhe a edição desta quarta-feira (23)

Nutricionista Fernanda Rodrigues alerta: magreza não sinônimo de saúde

Ouça o áudio:

Na edição desta quarta-feira (22), o programa ensinou como comer alimentos como batata e milho sem utilizar sal
Na edição desta quarta-feira (22), o programa ensinou como comer alimentos como batata e milho sem utilizar sal - Pixabay
Nutricionista Fernanda Rodrigues alerta: magreza não sinônimo de saúde

O Programa Bem Viver desta quarta-feira (23) trouxe no quadro  Alimento é saúde os benefícios nutritivos da chia para além das dietas de emagrecimento. Também conversamos com a nutricionista Fernanda Rodrigues sobre a ideia errônea, porém muito comum, de que a magreza é sinal de boa saúde.

No quadro Comida de verdade, o cozinheiro boliviano Checho Gonzales ensinou como comer batata e milho de uma maneira mais saudável, sem utilizar sal. No Momento Agroecológico desta semana, mostramos como é a produção e os benefícios da cachaça artesanal.

O Bem Viver contou também com dicas do Dr. Lucas Vinicius Lima, da Rede de Médicos e Médicas Populares, explicando como dormir melhor.

O programa Bem Viver vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 9h10, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 102,7 FM no noroeste paulista.

A programação também estará disponível na rádio web do Brasil de Fato, toda sexta-feira, às 9h10 no site da Rádio Brasil de Fato ou pelo nosso aplicativo no Google Play.

 

Edição: Guilherme Henrique