Paraná

Brasil de Fato PR - Edição 109

Destaques:

🔍Editorial
O mundo assiste a mais uma tentativa de golpe na América Latina. Desta vez, o palco é a Venezuela. 

👂🏾Crime da Vale
Três anos depois do maior desastre ambiental da história do Brasil, o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), o mundo assiste a mais uma tragédia. Desta vez o número de mortos é infinitamente maior e a destruição ambiental de proporção semelhante.

‼Violação
O ex-presidente Lula não teve o direito de ir ao enterro de seu irmão mais velho, Vavá, falecido no dia 29, porque os juízes de primeira e segunda instância passaram por cima da lei.

🗣Entrevista 
Lula recebe a visita do advogado curitibano Manoel Caetano às tardes, com exceção de sábados e domingos. O advogado é quem traz informações sobre o processo, mas também acabou virando o amigo. Em entrevista exclusiva para o Brasil de Fato, Caetano relata momentos marcantes desses encontros.

🥁Resgate
Bloco artístico Pretinhosidade é formado por 95% de pretos e pretas e tem como objetivo, além do Carnaval, inserir as reflexões sobre as questões raciais e valorizar a cultura da periferia.

🎤Opinião
 O governo de Jair Bolsonaro que acabaria com a tal “mamata”, em referência ao que era tratado como “aparelhamento do Estado” e “toma lá dá cá”, tratou de distribuir cargos a aliados e amigos.

🔒Prisão
Na sexta-feira, 25, o ex-governador Beto Richa foi preso, pela segunda vez, agora por conta da Operação Integração, denunciado por corrupção passiva e organização criminosa.  

🏐Esporte
Time de vôlei feminino está na oitava posição na principal competição brasileira.