Sintonize

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 02/02/19

Programa destaca reportagens sobre os desdobramentos do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG)

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Mineradora Vale também esteve envolvida no desastre em Mariana (MG) que deixou 19 mortos, em 2015
Mineradora Vale também esteve envolvida no desastre em Mariana (MG) que deixou 19 mortos, em 2015 - Yasuyoshi Chiba / AFP

Nesta semana, o programa Brasil de Fato traz reportagens sobre os desdobramentos do rompimento da barragem Mina de Feijão, em Brumadinho (MG), que pertence a mineradora Vale. A empresa também esteve envolvida no rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG), em novembro de 2015. Apenas em Minas Gerais, a Vale é responsável por outras 51 barragens classificadas na categoria de "alto dano potencial associado", ou seja, que em caso de rompimento causaria enormes perdas humanas e ambientais.

O programa também traz a entrevista exclusiva com Wagner Moura, diretor do filme "Marighella" que estreia este mês no Festival de Berlim, na Alemanha. Moura comenta sua experiência como diretor e fala sobre a situação política que o Brasil vive. 

O colunista Mouzar Benedito conta um causo de seu amigo de São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, que tinha uma metodologia inusitada para trabalhar. O quadro Momento Agroecológico ressalta um projeto inovador que produz embalagens sustentáveis a partir da biomassa de banana verde na escola do assentamento Terra Vista, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Confira

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Edição: Júlia Rohden