Pernambuco

EDUCAÇÃO

Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM abre edital para grade de programação

A Rádio Paulo Freire é uma emissora do Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU) da UFPE

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Os conteúdos sugeridos poderão ser jornalísticos, educativos, experimentais e/ou de entretenimento.
Os conteúdos sugeridos poderão ser jornalísticos, educativos, experimentais e/ou de entretenimento. - Agência Brasil

Visando abrir espaço na programação para produções de rádio em regime de parceria, a Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM lançou chamada pública de conteúdos para compor a grade da emissora. As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro e são esperadas propostas de programas radiofônicos que deverão preencher horários disponíveis na programação semanal da emissora, durante o período de um ano.
Os programas deverão ser de caráter voluntário e devem estar encaixados em pelo menos um dos seguintes grupos. O primeiro, refere-se a produções resultado de projetos de ensino, pesquisa e extensão da UFPE. O segundo grupo, engloba as produções independentes, inéditas ou não, com ou sem apoio de leis de incentivo, propostas por pessoas físicas, jurídicas e por rádios comunitárias outorgadas.
As propostas apresentadas devem ter como finalidade incentivar a diversidade de produções para rádio, atendendo a princípios da comunicação pública e cidadania. Os conteúdos sugeridos poderão ser jornalísticos, educativos, experimentais e/ou de entretenimento. Para inscrever-se, é necessário apresentar uma série de documentos, dentre eles: um formulário preenchido, um termo de responsabilização, além um programa piloto gravado em CD. 
Os programas selecionados poderão ser veiculados de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 15 horas, com frequência e horário de inserção sugeridos pelos produtores, mas definidos na grade a critério da coordenação de programação da rádio. Para mais informações sobre o processo seletivo, entrar em contato através do e-mail [email protected]

Edição: Monyse Ravenna