ENTREVISTAS

Pacote “anticrime” de Sergio Moro é tema do “No Jardim da Política” desta quinta (7)

Conjunto de medidas para segurança pública nacional será analisado pelo pesquisador Bruno Paes Manso

No audio source provided.
Pacote anticrime de Sergio Moro e tragédia em Brumadinho são os temas do programa desta quinta-feira (07)
Pacote anticrime de Sergio Moro e tragédia em Brumadinho são os temas do programa desta quinta-feira (07) | Crédito: Divulgação

Apresentadas na última segunda-feira (4), em Brasília, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, as propostas de alteração do Código Penal têm encontrado resistência entre especialistas do tema. Os eixos apresentados por Moro propõem alterações sobre o crime organizado, corrupção e crimes violentos. Especialistas ouvidos pelo Brasil de Fato, no entanto, afirmam que as propostas apresentadas pelo ministro vão aumentar a taxa de letalidade policial.

O "pacote do Moro" será analisado por Bruno Paes Manso, pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e autor do livro “A Guerra: ascensão do PCC e o mundo do crime no Brasil”, feito em parceria com Camila Nunes Dias, durante o “No Jardim da Política" desta quinta-feira”, às 14h, na Rádio Brasil de Fato.

Além do pacote de medidas apresentado por Moro, Bruno Paes Manso também vai analisar os possíveis resultados da flexibilização da posse de armas, a influência das milícias na política nacional e a privatização do sistema penitenciário em alguns estados.

Outro convidado do programa desta quinta-feira, o cantor e compositor Tato, vocalista da banda de forró Falamansa, fala sobre a música “Cacimba de Mágoa”, feita com o carioca Gabriel Pensador, sobre o rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, há três anos. O foco da conversa é o crime cometido pela Vale em Brumadinho, no dia 25 de janeiro.

É possível acompanhar o programa No Jardim da Política na Rádio Brasil de Fato pelo site ou pelo aplicativo do BdF disponível no Google Play. O programa tem duração de 1h30 e também será transmitido no Facebook.

Retransmissão

Há quase cinco meses no ar com programação ao vivo e diária, a Rádio Brasil de Fato permite que seus conteúdos sejam retransmitidos gratuitamente por rádios comunitárias e educativas, além de blogs e sites. Confira as possibilidades:

✔ Barra com o player para topo de site: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf

✔ Link para Winamp: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/winamp.pls

✔ Link para iTunes: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/itunes.pls

✔ Mobile: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/mobile.m3u

Editado por: Guilherme Henrique

|

Newsletter