Paraná

Solidariedade

Juventude do MST faz mutirão em comunidade incendiada em Curitiba

Militantes contribuíram na organização de roupas, reforma no parquinho das crianças, construção de casas e saneamento

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
A comunidade foi vitima de um incêndio criminoso no dia 07 de dezembro de 2018, onde cerca de 70 casas foram queimadas.
A comunidade foi vitima de um incêndio criminoso no dia 07 de dezembro de 2018, onde cerca de 70 casas foram queimadas. - Bruno Alves

Na terça-feira (05), a juventude do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizaram mutirão na vila 29 de Março na CIC (Cidade industrial de Curitiba). A comunidade foi vitima de um incêndio criminoso no dia 07 de dezembro de 2018, onde cerca de 70 casas foram queimadas.

Os militantes contribuíram na organização de roupas para doações, reforma no parquinho das crianças, construção de casas e na instalação de saneamento básico na comunidade Tiradentes.

Para Maria Julia, militante do MST, foi muito importante ter ido colaborar com as famílias: "Quando eu ajudo as famílias eu ajudo a mim mesmo, pois fico muito feliz e emocionada por ter o sorriso das crianças, por dar esperança aquelas famílias. É muito bom e importante nos ajudar pois a juventude deve mostrar que também se importa com tais causas".

O voluntariado foi realizado em conjunto com militantes que fazem trabalho permanente do congresso do povo. Ao final do dia as famílias e organizadores do MPM (Movimento Popular por Moradia) agradeceram a colaboração de toda a juventude.

Edição: Laís Melo