Sintonize

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 09/02/19

Reforma da previdência do governo Bolsonaro e pacote "anticrime" de Sérgio Moro são destaques desta semana

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Pacote "anticrime" anunciado pelo ministro Sérgio Moro é contestado por especialistas
Pacote "anticrime" anunciado pelo ministro Sérgio Moro é contestado por especialistas - Lula Marques

O programa Brasil de Fato desta semana traz reportagem sobre o pacote "anticrime" apresentado pelo ministro de Justiça, Sérgio Moro. Alvo de crítica de especialista, a proposta pode gerar aumento nas taxas de letalidade das polícias brasileiras. Outro destaque do programa é o impacto da reforma trabalhista do governo Bolsonaro na vida dos trabalhadores, com projeto que prevê sistema de capitalização e idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres.

Continua após publicidade

Nesta edição, reportagem mostra a situação dos atingidos pelo rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG), e suas mobilizações para evitar a negligência da Vale. A mineradora é uma das sócias da Samarco, responsável pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG). 

Continua após publicidade

A nutricionista Nicole Bianchi explica a importância de tomar café da manhã e dá dicas práticas no quadro Alimento é Saúde e o colunista Mouzar Benedito conta uma história de artesãs no Vale do Jequitinhonha (MG).

Continua após publicidade

Confira

Continua após publicidade

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Edição: Júlia Rohden