Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 11/02/19

Verdades e mentiras sobre educação popular no campo e o direito à comunicação são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

A educação transformadora é aquela que  prima pela construção de um olhar crítico e emancipatório de crianças e adolescentes
A educação transformadora é aquela que prima pela construção de um olhar crítico e emancipatório de crianças e adolescentes - Reprodução/ MST

O programa da última segunda-feira (11) fala sobre a exploração de concessões públicas de TV e Rádio por empresas privadas e sobre  práticas pedagógicas para educação no campo.

Em entrevista, Maria Melo, integrante do coletivo Intervozes e do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação aborda a falta de responsabilidade com que a mídia empresarial trata os movimentos populares  e suas respectivas ações. 

Márcia Ramos, educadora popular do Setor de Educação do Movimentos dos Trabalhores Rurais Sem Terra (MST), tira as dúvidas sobre o que é a  educação popular do campo e rebate os ataques feitos por reportagem especial da TV Record sobre as escolas do campo e os Sem Terrinha.  

O programa traz ainda reportagem sobre a estréia do filme  “Chão” no festival de Berlim e a operação das forças de segurança do Estado do Rio que deixou 14 mortos no último final de semana. 

E no papo esportivo mais informações sobre a tragédia no Ninho do Urubu. 

Edição: Fernanda Castro