Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 12/02/19

A violência das operações policiais no Rio de Janeiro e a 30ª edição do Terra Crioula são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Em dez dias, operações  policiais matam 42 pessoas em favelas do Rio
Em dez dias, operações policiais matam 42 pessoas em favelas do Rio - Mauro Pimentel/AFP

O programa da última terça-feira (12) acompanha os desdobramentos da ação policial ocorrida nos morros dos Prazeres e  Fallet Fogueteiro e destaca a produção de alimentos orgânicos por assentamentos do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do estado. 

Em entrevista, Orlando Zaccone, delegado da Polícia Civil do Rio e integrante do movimento Policiais Antifascistas, analisa a política de  segurança pública  no estado  e  alerta para os esteriótipos ligados a figura do  policial que dificultam o reconhecimento de seus direitos e atribuições enquanto trabalhador.

Luyanne Fugueira, coordenadora do Terra Crioula, conversa sobre a feira  que ocorre quinzenalmente com a comercialização de alimentos saudáveis, fitoterápicos e cestas básicas da reforma agrária.

O programa ainda traz reportagens sobre os casos de homicídios na periferia que não chegam à Justiça e o aumento da influência da bancada do Boi, Bala e Bíblia no Congresso Nacional.

E no quadro dicas mastigadas o convidado especial Marcelo Podestá explica o que é e como participar do movimento slow food.  

Edição: Fernanda Castro