Alerj

Deputado que quebrou placa com nome de Marielle emoldurou pedaço em seu gabinete

Rodrigo Amorim, do PSL, afirmou que “o fragmento da falsa placa é o símbolo da restauração da ordem no Rio de Janeiro”

|
Amorim (à direita) se orgulha de ter quebrado placa com o nome de Marielle Franco
Amorim (à direita) se orgulha de ter quebrado placa com o nome de Marielle Franco - Reprodução / Facebook

O jornal O Globo informou, nesta quinta-feira (14), que o deputado carioca Rodrigo Amorim (PSL), que quebrou uma placa com o nome da vereadora Marielle Franco (PSOL), emoldurou o fragmento do objeto e o colocou na parede de seu gabinete. O artefato remetia a uma placa de rua e foi feito após o assassinato de Marielle, em março de 2018, e de seu motorista Anderson Gomes.

Continua após publicidade

Ainda no ano passado, militantes do PSOL colocaram a placa em cima da que indica a praça Marechal Floriano, em frente à Câmara Municipal do Rio, como forma de homenagear Marielle. O deputado então a retirou do local e quebrou, afirmando estar “restaurando a ordem”.

Ao Globo, Amorim afirmou que “o fragmento da falsa placa é o símbolo da restauração da ordem no Rio de Janeiro”. Ele ainda criticou o fato das deputadas do PSOL pendurarem placas da “rua Marielle Franco” na porta de seus gabinetes.

“Há alguns dias me manifestei no plenário da Alerj quanto à desordem protagonizada por alguns deputados da esquerda que pretendem transformar os corredores do Legislativo em local de doutrinação ideológica. Minha manifestação é na privacidade do meu gabinete sem afrontar absolutamente ninguém”, disse ao jornal.

*Com informações do jornal O Globo

Edição: Sul 21