Pernambuco

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Pernambuco - 15/02-2019

Julgamento sobre criminalização da LGBTfobia e entrevista com coordenador do GTP+, são destaques da edição

Recife (PE) Brasil de Fato |

Ouça o áudio:

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h
O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h - Brasil de Fato

Sequência do julgamento sobre criminalização da LGBTfobia é adiada. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a criminalização de condutas lgbtfóbicas continuará na próxima semana, a partir de quarta-feira (20). Decisão do Tribunal Superior do Trabalho abre caminho para proibição de todas as greves contra privatizações. Por maioria, tribunal considerou que greve dos eletricitários realizada em 2018 teria sido política e não trabalhista. Confira mais informações. 

Além disso o programa conta com reportagem sobre um projeto legislativo que pede um plebiscito para que a Vale volte a ser uma empresa estatal. O projeto foi protocolado pelo deputado federal Rogério Correia do PT de Minas Gerais. Objetivo do petista é fazer com que a votação tramite em regime de urgência, para isso ele precisa das assinaturas de um terço da casa. 

A edição traz ainda, entrevista com Wladimir Reis, coordenador do GTP+ (Grupo de Trabalho em Prevenção Positiva), sobre saúde, prevenção e cuidados com HIV AIDS. De acordo com o boletim epidemiológico de 2018, em 2012, a taxa de detecção de aids era de 21,7 casos por cada 100 mil habitantes e em 2017 o número caiu para 18,3. o resultado se deve, principalmente, ao fato de o brasil ter sido um dos primeiros países a incorporar os medicamentos antirretrovirais, em 1995. no entanto, o congelamento de investimentos na saúde com a pec 95 coloca em risco essa política de tratamento. 

Edição: Monyse Ravenna