Rio de Janeiro

BDF 299

Relatório que aponta fracasso da intervenção militar é destaque no BdF RJ 299

Leia também sobre a realidade de ambulantes durante o carnaval, o modelo chileno de aposentadoria e muito mais!

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói
O tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói - Divulgação/Brasil de Fato

Relatório da intervenção militar mostra que ação não surtiu efeito real no Rio de Janeiro. Durante os 320 dias de sua duração a medida consumiu R$ 1,2 bilhão de recursos federais, mas não produziu mudanças significativas na segurança pública do estado. De acordo com o relatório, o número de mortes violentas teve uma redução apenas de 1,7% em relação a 2017.

Conheça a rotina dos ambulantes durante o carnaval. Com a estimativa de 6 milhões de foliões nas ruas do Rio de Janeiro esse ano, vendedores ambulantes chegam a dormir na rua para atender a demanda!

Veja também sobre a previdência chilena, modelo inspirador da Reforma da Previdência de Bolsonaro. Lá, a aposentadoria só cobre 30% do salário e há três anos chilenos lutam pela mudança do modelo.

Assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes completa 11 meses sem respostas e possíveis interferências preocupam Anistia Internacional. 

Leia sobre a nova música de Caetano Veloso e Daniela Mercury, a rodada do Carioca depois do incêndio no Ninho do Urubu e mais!

A versão impressa do nosso tabloide é distribuída de forma gratuita nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna e Coelho Neto, além da estação das barcas em Niterói toda quinta-feira a partir das 5h. Você também pode ler a versão online no link: Brasil de Fato 299.

*Excepcionalmente esta semana o tabloide foi distribuído nesta sexta-feira.

Edição: Brasil de Fato RJ