SINTONIZE

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 23/02/19

Novo ministro de Bolsonaro e os impactos da proposta de reforma da previdência na vida dos brasileiros são destaques

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Bolsonaro entregou proposta de reforma da previdência para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na última quarta (20)
Bolsonaro entregou proposta de reforma da previdência para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na última quarta (20) - Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O programa Brasil de Fato explica os principais pontos da reforma da Previdência apresentada pelo governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Entre as principais mudanças está a adoção do modelo de capitalização e a determinação de idade mínima para se aposentar de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, além do período mínimo de contribuição de 20 anos. 

Continua após publicidade

O quadro Mosaico Cultural desta semana retrata o projeto Meninas do Cafezal e o Coletivo Linhas do Horizonte que reúne mulheres para praticar o bordado. O quadro Alimento é Saúde aborda a relação entre alimentação e odor corporal. A nutricionista Etel Matielo explica como os cheiros produzidos pelo corpo podem significar carência ou excessos nutricionais. 

Outro destaque do programa é a reportagem sobre o novo ministro do governo. O general Floriano Peixoto assumiu a Secretaria-Geral da Presidência e se tornou o oitavo militar a ocupar cargo de ministro no governo Bolsonaro, após a queda de Gustavo Bebianno que estaria envolvido em um suposto caso de utilização de candidaturas laranjas do PSL, de acordo com denúncias feitas pelo jornal Folha de S. Paulo.

Confira

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Edição: Júlia Rohden