Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 23/02/2019

Confira notícias sobre o crime da Vale, em Brumadinho, que completa um mês no próximo dia 25

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

-

Confira os destaques:

Continua após publicidade

Atingidos pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, conquistaram a reparação emergencial dos danos sofridos. A mineradora queria garantir o direito apenas para os moradores dos distritos de Córrego do Feijão e Parque das Cachoeiras, mas a Justiça determinou que a reparação seja para toda cidade de Brumadinho e também de cidades à beira do rio Paraopeba. Quase um mês do rompimento, integrante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) faz balanço da atuação da mineradora na região. 

Em Belo Horizonte, vereadores entregaram, nesta semana, o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Serra do Rola Moça. A montanha, que foi eleita símbolo da cidade em 1997, apresenta desmoronamentos no pico. O lado da serra voltado para capital é tombado como patrimônio natural, já o lado voltado para o município de Nova Lima, tem uma antiga cava de mineração e, ainda hoje, segundo o documento, está sendo minerado ilegalmente.

Carnaval na capital mineira já começou e a programação dos blocos é enorme. Confira dicas para curtir a folia com a criançada e conheça blocos que carnavalizam na periferia da cidade, fortalecendo comunidades e economias locais. No Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, movimentos populares e blocos de carnaval de unem e promovem uma manifestação que une cultura e resistência. O ato denuncia a Vale, pelos crimes cometidos, e relembra um ano do assassinato de Marielle Franco. 

 

 

 

FOLIA Blocos carnavalescos de BH têm programação específica para a criançada.

ATO No 8 de março, movimentos e blocos de carnaval se unem para denunciar a Vale e o assassinato de Marielle. 

Já deixa o  rádio ligado! Porque é daqui a pouco, às 11h. Não perca❗

📻Ouça na Autêntica Favela 106,7 FM ou acesse www.brasildefatomg.com.br

Participe do Programa Brasil de Fato! Manda um zap pra gente!
🎙Todos os sábados às 11h, com reprise aos domingos às 7h
🎧Escute a qualquer hora pelo nosso Soundcloud:

Edição: Minas Gerais