Pernambuco

CULTURA

Teatro Arraial Ariano Suassuna lança convocatória para espetáculos

. As inscrições, que serão feitas pela plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O Teatro fica na Rua da Aurora
O Teatro fica na Rua da Aurora - Reprodução

O Teatro Arraial Ariano Suassuna, equipamento cultural está com inscrições abertas para seleção dos espetáculos que vão integrar a sua grade neste primeiro semestre de 2019. Dentre as novidades dessa edição da Convocatória de Ocupação de Pautas, que terá inscrições exclusivas pela internet, através da plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco, há a criação de uma temporada dedicada a espetáculos inéditos tanto na área de teatro adulto ou dança quanto de circo ou teatro/dança para infância e juventude. Os interessados em participar poderão se inscrever até o dia 10 de março, na página mapaculturape.gov.br.

Poderão participar da convocatória: pessoa física maior de 18 anos, estabelecida ou domiciliada em Pernambuco, que deverá comprovar atuação na atividade artístico-cultural há, pelo menos, seis meses; e pessoa jurídica de natureza cultural, também sediada no Estado, há pelo menos seis meses. É necessário apresentar uma proposta de encenação, a sinopse do espetáculo, o histórico do grupo, coletivo, companhia ou trupe, a ficha técnica, a encenação e o currículo da equipe principal. O proponente poderá incluir outros itens, caso julgue necessários à compreensão da proposta.

O processo de avaliação das montagens será realizado por uma Comissão de Seleção, composta profissionais especialistas em teatro, dança e circo, que serão indicados pelo Conselho Estadual de Política Cultural, além de representantes da Secult-PE/Fundarpe e da gestão do Teatro Arraial Ariano Suassuna.

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 15 de abril.

Edição: Monyse Ravenna