Rio de Janeiro

BDF RJ 301

Confissão de Cabral é destaque no Brasil de Fato RJ 301

Veja também sobre a falta de vagas nas escolas estaduais, críticas ao Ministério da Saúde e dicas para o Carnaval

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
 O tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói
O tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói - Divulgação/Brasil de Fato

O BRASIL DE FATO RJ 301 JÁ ESTÁ NAS RUAS DO RIO!

Nesta semana leia sobre a confissão do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral. Em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF) Cabral confessou pela primeira vez que recebeu 16 milhões de dólares do empresário Eike Batista para desapropriar terras no local em que foi construído o megaempreendimento portuário, o Porto do Açu, no município de São João da Barra, no Norte Fluminense.  A construção do porto é responsável por desalojar centenas de camponeses sem  indenização e também outros inúmeros impactos ambientais. 

Saiba também sobre a falta de vagas em escola da rede pública do estado do Rio de Janeiro. O déficit chegou a 20 mil vagas na rede estadual. Unidades de ensino também apresentam problemas de infraestrutura e falta de professores. Deficiências na área da educação marcam a primeira grande crise do governo Witzel. 

Pacientes da rede de saúde mental, usuários de droga em recuperação e terapeutas criticam mudanças no Ministério da Saúde. Nota técnica divulgada no início do mês trouxe à tona a discussão em torno dos tratamentos na área da saúde mental.

Confira dicas para aproveitar o carnaval, a rodada dos times cariocas e muito mais! 

A versão impressa do nosso tabloide é distribuída de forma gratuita nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna e Coelho Neto, além da estação das barcas em Niterói toda quinta-feira a partir das 5h. Você também pode ler a versão online no link: Brasil de Fato 301.

Edição: Brasil de Fato RJ