Pernambuco

Rádio

Entrevista com Irene Freire e deputado João Paulo (PCdoB) no Programa Brasil de Fato

Dicas para aproveitar o carnaval e entrevista sobre a Venezuela são os destaques

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Irene Freire é presidenta e fundadora do Bloco da Diversidade e João Paulo é debutado estadual pelo PCdoB
Irene Freire é presidenta e fundadora do Bloco da Diversidade e João Paulo é debutado estadual pelo PCdoB - Rani de Mendonça

O Programa Brasil de Fato desta quinta-feira (28) dá sequência as reportagens que contam a história de alguns blocos carnavalescos e nesta edição você acompanha a história do Galo da Madrugada, o maior bloco de rua do mundo .

Ainda sobre blocos, tem entrevista com Irene Freire, que é presidenta e fundadora do Bloco da Diversidade de Pernambuco. O bloco esse ano desfila com o tema “ninguém vai voltar pro armário”. Irene falou sobre o processo de construção do bloco e sobre os retrocessos para a população LGBT frente aos avanços do conservadorismo. 

Continuando a falar sobre o carnaval, esta edição do programa está recheada de dicas para aproveitar a folia da melhor forma. Tão importante quanto o roteiro de blocos e as fantasias, os cuidados com a saúde e o bem estar não podem ficar de fora da lista.

Além disso, você pode conferir entrevista com o deputado estadual pelo PCdoB João Paulo, sobre a da crise da Venezuela.  João Paulo foi observador internacional nas eleições 2018 na Venezuela.

Edição: Monyse Ravenna