SINTONIZE

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 02/03/19

Blocos de carnaval e manobras do PSL para nomear novos ministros no STF são destaques do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Em Curitiba, bloco Afro Pretinhosidade debate questões raciais e valorização da cultura da periferia
Em Curitiba, bloco Afro Pretinhosidade debate questões raciais e valorização da cultura da periferia - Giorgia Prates

No fim de semana de carnaval, o programa Brasil de Fato mostra exemplos de blocos temáticos que discutem racismo, homofobia e a política brasileira durante a folia. O quadro Fala Aí lembra que este também será o primeiro carnaval em que assédio sexual é crime. Advogada especialista em direito da mulher explica como funciona a lei de importunação sexual, apelidada de "Lei do Não". 

Continua após publicidade

Outro destaque no programa é a manobra do PSL para aposentar compulsoriamente ao menos quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e facilitar a nomeação de novos magistrados pelo presidente Jair Bolsonaro. A deputada Bia Kicis (PSL-DF) está coletando assinaturas na Câmara dos Deputados para propor uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que derrubaria a regra atual, na qual os ministros do Supremo se aposentam aos 75 anos, e a idade cairia para 70 anos.

O programa também traz entrevistas com camponeses venezuelanos da comuna El Maizal, no noroeste do país. Eles relatam a experiência com a produção de alimentos e falam sobre as dificuldades com o bloqueio internacional imposto pelos Estados Unidos.

O colunista Mouzar Benedito conta a história do líder indígena Mandu Ladino e, no quadro Alimento é Saúde, a nutricionista Ana Paula Ferreira explica a importância de incentivar a alimentação saudável nas crianças.

Confira

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Edição: Júlia Rohden