Pernambuco

Rádio

Ouça entrevista com Aline Fagundes no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Entrevista sobre direitos das mulheres e ato unitário do dia internacional da mulher é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Aline Fagundes é militante do Fórum de Mulheres de Pernambuco
Aline Fagundes é militante do Fórum de Mulheres de Pernambuco - Fátima Pereira

Resistir ao preconceito e à violência faz parte do cotidiano de mulheres que lutam para ser respeitadas pelo que são. E é também sobre isso a entrevista do Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quinta-feira (07), que conversou com Aline Fagundes, militante do Fórum de Mulheres de Pernambuco, uma articulação feminista e anti-racista, de âmbito estadual. A prosa seguiu também sobre os preparativos e as pautas do ato unitário 08 de março, no Recife.
Bolsonaro ataca sindicatos e tenta impedir organização popular contra suas políticas. O governo publicou uma Medida Provisória que impõe alterações para a contribuição sindical e enfraquece as entidades. Sobre este tema Fabiano Moura, que é secretário de comunicação da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco falou sobre a repercussão e o que representa essa medida.
O nosso colunista Aristóteles Carona Júnior trouxe informações sobre a meningite e as vacinas contra essa doença. Além disso, Aristóteles comentou a respeito da campanha da fraternidade 2019, que tem como tema “fraternidade e políticas públicas” e falou ainda sobre a emenda constitucional 95 que instituiu o teto dos gastos e compromete o financiamento do Sistema Único de Saúde.
O Programa Brasil de Fato Pernambuco vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, na Rádio Clube 720 AM.

Edição: Rani de Mendonça