SINTONIZE

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 09/03/19

Dia internacional das mulheres e entrevista com Leci Brandão são destaques do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Mulheres realizaram atos em diversas regiões do Brasil, na última sexta-feira (8), com lema "Pela vida das mulheres, somos todas Marielle"
Mulheres realizaram atos em diversas regiões do Brasil, na última sexta-feira (8), com lema "Pela vida das mulheres, somos todas Marielle" - Rovena Rosa / Agência Brasil

O programa Brasil de Fato desta semana traz reportagens sobre o dia internacional das mulheres, celebrado na última sexta-feira, 8 de março, com mobilizações que tiveram como lema “Pela vida das mulheres, somos todas Marielle”. As mulheres foram às ruas se manifestar contra a reforma da Previdência, o aumento no número de feminicídios e os retrocessos representados pelo governo Bolsonaro. O programa traz reportagem sobre a primeira mulher trans na Marinha do Brasil, Bruna Benevides, e uma coluna especial de Mouzar Benedito sobre a poetisa Cora Coralina.

Outro destaque do programa é a entrevista exclusiva com a cantora e compositora Leci Brandão. Ela foi homenageada pela Estação Primeira de Mangueira, escola de samba vencedora do carnaval do Rio de Janeiro em 2019. Na entrevista, Leci Brandão comenta sobre o samba-enredo "História pra nina gente grande" levado pela escola à Sapucaí. 

O quadro Momento Agroecológico conta a experiência de uma Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Florianópolis (SC), que criou uma horta agroecológica com as usuárias. 

Confira

O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Edição: Júlia Rohden